sábado, 25 de setembro de 2010

Eleições - são 6 votos!

O dia da eleição esta chegando. São 6 votos, para presidente e governador, 2 votos para senadores e para deputado estadual e deputado federal.
É importante votar corretamente para todos, mas é inegável que a eleição para presidente e para governador quase monopoliza os debates. Nessa eleições esta havendo mais espaço para os candidatos para o senado o que um avanço para o processo eleitoral.
Mesmo com a onda de baixaria da campanha de Serra essa eleição é a mais politizada de todas. O eleitor percebe claramente, com exceção de algumas coligações, que os candidatos a presidente, governadores, senadores e deputados seguem um projeto político. Ou se esta do lado do governo de Lula ou se esta contra.
Assim na hora do voto quem vota em Dilma tem que votar nos seus candidatos, assim como quem vota no Serra e acha que o Brasil tem que ser governado como FHC fazia tem que votar em seus candidatos ao governo, senado e deputados.
Isso é importante porque se Dilma for eleita e conseguir uma base boa, principalmente do partido dela o PT, os deputados e senadores serão mais comprometidos com o sucesso do governo.
Porque bem mais importante que eleger Dilma presidenta é importante que ela faça um governo de desenvolvimento e fortalecimento das conquistas sociais e economicas de Lula. Para isso os deputados federais e senadores tem papel central.
Porque é complicado votar em Dilma e num deputado do DEM, PPS ou PSDB. Você quer que o governo da Dilma dê certo e o deputado que você vota vai quer o contrário que o governo dê errado. Pense entre as suas convicções  e de um deputado, é melhor ficar com a suas convicções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores