sábado, 25 de setembro de 2010

Petrobras: retomamos parte do que FHC entregou

Lula conseguiu com a capitalzação da Petrobras arrecadar US $ 46 bi da iniciativa privada e ainda aumentar a participação do governo de 32 % para 48 % veja em: Petrobras: retomamos parte do que FHC entregou. A Petrobras passou a ser a segunda maior petroleira do mundo.
Não precisou ser privatizada e o governo e o povo brasileiro são mais donos dela do que antes. Veja o que faz um governo de origem democratica e popular: pensa no povo e na nação brasileira, fortalece suas empresas e não se endivida.

Em outras épocas, antes de 2003, teriamos vendido a Petrobras por preço de banana, a gosolina estaria mais cara, os funcionarios iam para a rua e o governo ficaria com todo os encargos disso, além do BNDS financiar os consorcios privados. Isso foi feito com as privatizações do ministro do planejamento Serra do FHC. Veja foto ao lado, Serra vendendo o Brasil. 
É só ver o exemplo das rede ferroviara federal, das telecomunicação, das pedágios nas rodovias, banestado e outros, ficaram com a parte retável das empresas e o governo com as divídas.
Será que com a Vale o governo anterior não poderia ter feito uma coisa assim. Capitabilizar a empresa com a suas reservas. Como a própria vale faz hoje. Ou era muita coisa para a bolinha deles.

Lula mostrou que para fazer as coisas não precisa ser a iniciativa privada, precisa ter responsabilidade com o patrimônio público.
Só para exclarecer a Dilma foi uma principal responsável da montagem dessa engenharia para a capitalização e fortalecimento da PETROBRAS. Veja na foto ao lado Lula e Dilma nas primeiras perfurações do pré-sal, fortalecendo o Brasil.
Como é bom ter como fazer comparações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores